top of page

Espetáculos

A Farsa do Panelada

2018 - 2022

A Farsa do Panelada traz uma crítica mordaz: ao capitalismo financeiro e as desigualdades por ele geradas; aos privilégios de uma elite concentradora de riqueza e sonegadora de impostos em nosso país; e ao sistema político brasileiro, profundamente corrupto e assentado em práticas demagogas e egoístas. Escrita a mais 20 anos pelo dramaturgo cearense José Mapurunga, esta peça nunca esteve tão atual como agora.

DIREÇÃO

Robson Cavalcante

TEXTO

José Mapurunga

A Farsa do Cuviteiro

2018 - 2022

A Farsa do Cuviteiro é um espetáculo que costura clássicos do teatro ocidental e da cultura popular, como a Mandrágora de Maquiavel, O Avarento de Molière, o Pavão Misterioso de José Camelo de Melo Rezende, Brozogó, Militão e o Diabo de Patativa do Assaré e As Aventuras de Pedro Malazartes de domínio público. Estruturado nos moldes da commedia dell`arte, o espetáculo conta ainda com uma música bem executada ao vivo que transparece a alegria de um teatro feito para a rua.

TEXTO E DIREÇÃO

Robson Cavalcante

Imaginário

2018 - 2022

Composto por 14 cantigas-narrativas que traduzem a alegria de um teatro brincante feito na rua, Imaginário – A Odisseia de um Guerreiro Brincante é um espetáculo pra todas as idades que oferece ao público imagens lúdicas que nos remetem a um mundo de sonhos povoado por signos de nossa cultura popular e por personagens clássicos como o Dom Quixote de Cervantes.                                                                                                                     

TEXTO DIREÇÃO

Robson Cavalcante

Poesia Remoída em
Sol Maior

2018 - 2022

Poesia Remoída em Sol Maior é um espetáculo ceno-poético composto por poemas e canções autorais que, ao serem ditos e cantadas, hora íntimisam e trazem pra perto, hora dilatam e fazem dançar. Embora cada poema declamado seja um microcosmo, a música-epilogo que o arremata, na mesma toada alinhava-se ao seguinte, fazendo-se prologo e possibilitando ao espectador a percepção de certa unidade narrativa.

TEXTO E DIREÇÃO

Robson Cavalcante

bottom of page